Ciência milenar, com vários pêndulos encontrados no Egito – Vale dos Reis. Na China, 2000 a.C., os radiestesistas usavam essa arte para encontrar fontes de água, minérios, e também usavam na agricultura.
Durante a Idade Média o uso da radiestesia foi proibido por ser confundido com práticas de magia negra e condenado pela Inquisição até 1546, mas 100 anos depois já se descobriram que estavam sendo usadas novamente em busca de água e minas segundo Marquês de Beausoleil.
No século XVIII, em 1780, os médicos Dr. Thouvenel e Dr. Bleton escrevem o livro "Memória física e medicinal", demonstrando as relações entre a forquilha, o magnetismo e a eletricidade.
Em 1890, os abades Mermet e Bouly usaram pela primeira vez o termo radiestesia.
Em 1929 é criada a Associação Francesa dos Amigos da Radiestesia, que contava com a participação de vários CIENTISTAS das melhores academias de ciências da época. Desde então esta ciência tem ganhado inúmeros adeptos, crescendo muito no domínio da MEDICINA, da PSICOLOGIA, na harmonização de casas e terrenos.
É uma ciência, pode-se dizer assim, da percepção extrasensorial, além da percepção dos cinco sentidos.
Nessa percepção de energias o radiestesista usa instrumentos como: pêndulo, Aumeter e Dual Road. Gráficos indicadores, como o Biômetro de Bovis, e reequilibradores energéticos como os cristais.
Hoje mais do que nunca, sabemos que estamos imersos num universo energético multidmencional, onde a realidade fundamental está fora de nossa visão e sentidos físicos.
Basta olhar para as novas tecnologias e perceber que estamos vivendo em um mundo robótico, onde tudo é plasmado, e o que sentimos é a verdadeira vida que está sendo rodada como em um filme, cada pessoa vive suas dores e emoções, e para sair dessa situação é preciso mudar a frequência da energia e subir o quantum energético para ter saúde física, mental e espiritual.
A RADIESTESIA É UM SISTEMA DE DESENVOLVIMENTO MENTAL
- A base do fenômeno radiestésico não está na influencia da radiação do objeto ou da pergunta sobre o pêndulo, mas na percepção do operador.
- Os parelhos que podem ser usados simplesmente exteriorizam a resposta que já tem o operador, por meio de um sistema de codificação.
- Antes de tudo está o radioestesista. Ele tem que se preparar para aumentar sua sensibilidade e aprender a traduzir essa energia através do pêndulo ou qualquer outro instrumento.
Não há nada de oculto ou misterioso na radiestesia, trata-se do resultado da educação da mente, desempenhando suas habilidades profissionais, dentro da sua área de conhecimento e estudos. Ex: um médico vai ter melhores respostas dentro do seu amplo campo de conhecimentos da saúde humana. Já um engenheiro civil vai ter respostas dentro do seu campo de atuação nas construções prediais. A medida que cada pessoa treina, evolui, ganha autoconfiança no uso dos instrumentos.
- Radiestesia Geobiologica ou Geobiologia – É utilizada na detecção de anomalias energéticas do meio ambiente, anomalias estas que, segundo comprovada pela própria radiestesia são causadoras de toda espécie de enfermidades e transtornos de saúde, inclusive câncer e outras doenças tidas como incuráveis.
- Tele-radiestesia ou Radiestesia Quântica (sensitiva) – é praticada através de mapas, gráficos feitas à distância. É utilizada na localização de água, objetos perdidos, pessoas perdidas, animais perdidos, e/ou tratamentos de saúde em pessoas a distância.
- Radiestesia Clínica – é praticada em muitos países europeus como forma de detectar e analisar desequilíbrios energéticos no campo de energia do corpo humano. Estes desequilíbrios energéticos seriam a causa e consequência das mais diversas formas de doenças que acometeriam o organismo. Também usado na prospecção de remédios e tratamentos adequados a cada caso específico dos pacientes, com história de sucesso em muitos casos.
O QUE NÃO FAZER COM RADIESTESIA E PÊNDULOS
Existem alguns parâmetros que devem ser observados para que a radiestesia seja respeitada como uma ciência, e para que realmente traga resultados.
- Prever o futuro – o futuro se movimenta o tempo todo e depende de muitos parâmetros, só existe o aqui e agora, nada pode ser estático no futuro. Não é adivinhação, e sim pesquisa científica a respeito da situação questionada.
- Perguntas que envolvem o emocional, não se busca respostas através do pêndulo, pois sua mente inferior ou seu inconsciente estarão sujeitos mudar e as respostas serão dúbias.
- Usar o pêndulo para brincadeiras em lugares abertos e com pessoas incrédulas, estará sujeito a energias interferentes de baixa frequência vibratória, e até mesmo pessoas com magia negra trazendo ao portador deste objeto cargas deletérias difíceis de serem limpas posteriormente.